sexta-feira, 14 de maio de 2010

Celestino?

Bom pessoal, Boa noite.
Vim aqui para divulgar o manifesto contra nossa diretoria.
LEMBRANDO QUE NÃO ESTOU FAZENDO APOLOGIA AO MESMO.
Vendo aqui para expor opiniões, encontros,manifestos o que seja.


Como vocês já devem saber, muitos dos nossos professores e funcionários não estão felizes com a direção da Etec Getúlio Vargas, diversas foram as queixas desde que o Celestino assumiu a Diretoria. Sabendo disso quis me aprofundar mais no assunto e comecei a conversar com alguns professores, alunos do terceiro, e alguns ex alunos , todos os quais conversei relataram que a Gv já teve os "Tempos de Ouro" e agora está piorando cada vez mais.
Alunos e professores que afirmam que a qualidade do ensino decaiu, e que o Celestino pretendeu alcançar um forma autoritária que não deu certo. Claro a Gv sempre foi conhecida como liberal, mas apesar disso seu ensino sempre foi elogiado, não quero disser que nenhuma autoridade é bem vinda mas o excesso da mesma trará transtornos, assim como está acontecendo.


  • O que está acontecendo?
sempre foi uma escola "cabeça aberta" onde os problemas poderiam ser discutidos entre os professores, alunos e Com relatos recolhidos, ou melhor dizendo ( com a troca de ideias) pude concluir que o autoritarismo do Celestino é tão grande que está modificando a forma da gv ser, ou seja, a gvdireção,aparentemente parece que o celestino não esta permitindo tal comunicação, o que torna uma convivência difícil, além disso, houve reclamações de perseguições entre professores, e os mesmos acabam pedindo demissão.

  • Porque é problema nosso?
Se todos os fatos forem verídicos e as demissões forem a ultima saída é só pensarmos um pouco, Um bom professor, por qualquer motivo pode sofrer uma "perseguição"do Celestino, esse professor pode ser demitido, ou pedir demissão, a gv sempre foi conhecida pela qualidade de ensino, e rapidamente pode ficar conhecida pela falta de professor, na época dos "tempos de ouro" nunca se faltou professor na gv, mas o que acontece? NOTICIA SE ESPALHA RÁPIDO! sendo assim, não é todo professor que vai querer dar aula na gv, ou então, pegaram qualquer professor para dar aula para nós.E não é só isso, além da qualidade de ensino não podemos pensar no nosso próprio umbigo, há professores na gv que construíram uma historia, e a mesma não pode ser apaga por causa de uma direçao ruim ou seja lá o que for.
  • O que podemos fazer?
Como disse anteriormente não estou aqui para fazer apologia a nenhum protesto, mas expor nossas ideias, falar o que esta acontecendo de errado, reivindicar nossos direitos nao é nenhuam tipo de protesto e sim um "não-comodismo"A gv é nossa casa agora, sei que muito de vocês passa mais tempo lá do que na própria casa, então, vamos nos preocupar mais com ela. Lembre-se amigos, vamos pesquisar, conversar com professores, alunos ex alunos, e assim formar uma opniao sobre o assunto, claro, caso não esteja de acordo com a direçao,mas nao fechem os olhos para isso, todos nós percebermos que está acontecendo algo de errado e é opçao minha, sua e de todo mundo aceitar situaçao calado ou nao.




Carolina Rodriguês

Nenhum comentário: