quinta-feira, 20 de maio de 2010

3ª Folhinha de Inglês

Pessoal, a teacher Vivi tinha enviado para nosso e-mail aquelas folhinhas que nós tiramos xerox na sala. Como é meio demorado abrir o e-mail e depois o arquivo, disponibilizarei a nova folhinha Grades pra quem queira. Tem também na xerox, aí fica da pessoa escolher o que é mais prático e mais barato pra ela. (:


Grades (em sequência de folhas)




-
P.S.: Não tenho certeza se a professora utilizará essa folha em breve, portanto é melhor conferir com ela.
Espero ter ajudado, e só lembrando que a folhinha de Homophones com os exercícios é pra entregar até amanhã.
Beijos. ;*

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Salvar o planeta está a um clique de distância‏

Pessoal, eu sempre recebo e-mails do Green Peace e participo das petições porque acho super bacana alguns lances que eles fazem e talz. Então, estou aqui divulgando alguns projetos deles e é bem rápido para participar, não leva nem dois minutos. Portanto se vocês puderam doar só um pouquinho do tempo assinando as petições me deixaria muitíssimo feliz. <3

-
Salvar o planeta está a um clique de distância

Caro ciberativista,
Salvar o planeta está a um clique de distância. O Greenpeace tem atualmente três ações virtuais em curso, que precisam da participação do maior número de pessoas. Caso você já tenha participado, muito obrigado por pressionar políticos e empresários a, no mínimo, repensarem suas atitudes. Se você ainda não participou, ainda há tempo.

Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz!
Mais uma vez, o Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentará em breve documento propondo reduzir a proteção de nossas florestas.
Mande um e-mail para que ele não altere o Código Florestal.

Nestlé põe orangotangos no rumo da extinção
A Nestlé compra óleo de dendê da Indonésia para produzir seus chocolates. Com uma demanda crescente, as florestas são derrubadas e substituídas por plantações de dendezeiros. A sobrevivência de comunidades locais e dos orangotangos, nativos da floresta, está ameaçada.
Proteste!

Defesa da baleia pode levar ativistas para a cadeia
Dois ativistas do Greenpeace no Japão estão sendo julgados por desvendarem e denunciarem uma rede de corrupção no programa baleeiro japonês. Eles precisam mais do que nunca de sua ajuda. Sem um julgamento justo, do jeito que tem sido feito, eles podem pegar até dez anos de prisão.
Mande uma mensagem ao governo japonês dizendo que você está do lado dos defensores das baleias.

Aproveite e veja nosso vídeo pelo Dia da Terra. E espalhe a mensagem: todos juntos fazem a diferença.
Edu Santaela
-

Quem quiser acessar o site é só clicar aqui e brigada novamente. (:
Beijos. ;*

Amor - Clarice Lispector

Adivinhem? Mais um texto da Mamá. o/
Gente, o texto é Amor de Clarice Lispector e eu até postaria, porém, ele é meio grandinho e ficaria muito ruim de ler aqui.
Então disponibilizarei um site pra quem quiser, está aí:

http://www.releituras.com/clispector_menu.asp

Falando nisso, esse site é muito bom quando se trata de biografias de autores e obras. Sempre dou uma passada lá e está aí a dica. (:

Beeeijos, povo. ;*

terça-feira, 18 de maio de 2010

Teatro é 10!

Oi pessoaaar!
super interessante essa campanha que eu vou mostrar aqui, consiste em um programa elaborado pelo governo para o incentivo ao teatro.

Surge a primeira edição da campanha Teatro é 10, que terá início no dia 02 de Abril de 2010 estendendo-se até o dia 03 de julho de 2010. Este projeto oferecerá mais de 60 mil ingressos com preços de R$10,00 (por ingresso) mais 15% de taxa de conveniência.

Esta campanha abrangerá vários espetáculos que estão em cartaz na temporada paulista. E é inspirada em outra que existiu nos anos 80 e 90 a qual, kombis saiam as ruas para oferecer à população ingressos (a preço popular). Foi sucesso absoluto pela oportunidade que todos tinham de assistirem espetáculos de qualidade a preços acessíveis.

Idealizada pelos produtores associados, Ronaldo Lukesi, Carlos Denone e Adriano Souza. A campanha tem como objetivo central do projeto, o de estimular o acesso do público à produção teatral através de uma ação conjunta entre
produtores, poder público, iniciativa privada, além de meios de comunicação.

Com apoio da "Ingresso.com", da qual, André Sanna se orgulha em poder facilitar o acesso de grande parcela da sociedade aos teatros brasileiros. Qualquer pessoa poderá adquirir, nos pontos de venda ou pela internet, uma quantidade ilimitada de ingressos sendo, indispensável o cpf; na hora da compra.

Os ingressos devem ser adquiridos de domingo a domingo, no Site "ingresso.com" pelos valores de R$ 10,00 mais 15% de taxa de conveniência.


Fonte :http://www.teatroe10.com.br/principal.htm


APROVEITEM!

Carolina Rodriguês

domingo, 16 de maio de 2010

Via Láctea - Olavo Bilac

Pessoal, aqui está o texto que a Mamá pediu pra colocar no blog. Não tenho certeza, mas acho que é a parte que ela pediu. --'

-
Via Láctea - PARTE XXI

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".


Olavo Bilac
-